7.2.11

Em busca da Felicidade


Hoje tava assistindo denovo, novamente e outra vez. Vi na historia do Chris Gardner um cara que buscava pouca coisa: "Felicidade". Para aquele homem felicidade era conseguir um emprego, dar uma vida melhor ao filho, provar para si mesmo que não era um fracassado. No final das contas ele encontrou a Felicidade que ele queria.

Neste momento, entre as lágrimas que rolaram enquanto assistia a gloria de ter alcançado a felicidade, me perguntei porque tantas pessoas buscam a felicidade e nao a encontram. o Chris Gardner, queria encontrar a felicidade, o que ele achava ser felicidade e conseguiu. Mas em que consiste a felicidade? Porque o conceito de felicidade muda tanto de uma pessoa para outra. Observa-se que invariavelmente aqueles que buscam a felicidade que o dinheiro possa trazer acabam se iludindo. Mesmo que consigam o dinheiro todo que elas queiram o dinheiro acaba, vem as dividas e a felicidade vai embora tão rápido quanto o tempo em que dinheiro foi gasto.
Para outros a felicidade é ter a sua casinha de sapê com quintal e uma rede, uma árvore com um balanço.
Existem ainda aqueles que acreditam que ser feliz, basta estar bem consigo mesmo, não matar, não roubar.
Eu busco também a felicidade. Acho que já tenho 70% dela ao meu lado. Tenho minha casa, tenho uma mulher que eu amo e que me ama, tenho uma família excelente, tenho amigos mesmo estando longe, mas tenho amigos.
Mas ainda faltam algumas coisas...
Plantar uma arvore, escrever um livro, mas num quero ter filhos não.
Mas sinto que ainda falta uma coisa......

2 comentários:

  1. Falta Jesus, o único que preenche todo vazio que há em nós. Feliz a nação cujo Deus é o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta nao moço. Alem do mais Senhor nao é nome. Deus tem nome.

      Excluir